Reteste GNV
Agende seu Reteste
Compre Cilindro
Manutencao GNV
Novidades e Eventos
InMetro - Credenciamento
Nossas Instalacoes
Importancia do Reteste
Videos
Fotos Processo Reteste
Certificacao
Rejeicao de Cilindro
Passo a Passo do Reteste
Dicas Reteste GNV
Servicos Realizados
Clientes
FAQ
O que e GNV
Beneficios GNV
Como Funciona o GNV
Cuidados com GNV
GNV no dia a dia
Meio Ambiente e Saude
Objetivos da Qualidade
Simulador de Consumo
Onde abastecer RJ e SP
Sites Uteis para GNV
Fale Conosco
Mapa do Site
e-mail me

Perguntas Frequentes





Qual a validade de um reteste?

Conforme as normas de fabricação, o cilindro deve ser retestado a cada 5 anos da data de seu último teste, indicada no selo e na marcação contidos na cúpula do cilindro. O reteste do cilindro deve ser feito por empresas especializadas e credenciadas pelo INMETRO. IMPORTANTE: PROCURE CONHECER A EMPRESA ONDE SEU CILINDRO É RETESTADO.


Go to Top

Quanto tempo dura um cilindro?

Um cilindro de GNV pode durar por muito tempo e não tem validade, se bem conservado e inspecionado periodicamente. Portanto, quanto melhor cuidado, mais vida útil ele terá. ATENÇÃO: É ESSENCIAL E OBRIGATÓRIO QUE O CILINDRO SEJA RETESTADO A CADA CINCO ANOS.


Go to Top

Porque é obrigatório o reteste do cilindro?

O reteste do cilindro é obrigatório para regularizar a situação do seu automóvel. Você precisará fazer a inspeção veicular, através da qual lhe será fornecido o Certificado de Segurança Veicular e um Selo GNV. Se o cilindro estiver com a data de requalificação vencida, o seu veículo não será aprovado, podendo, assim, ser apreendido e multado.


Go to Top

Para que serve o reteste?

O reteste serve para verificar se o seu cilindro está apto a armazenar o Gás Natural Veicular, atendendo à NBR 12274. Lembramos novamente que o reteste é fundamental para sua segurança e de todos ao seu redor. È extremamente arriscado utilizar um cilindro que esteja em más condições.


Go to Top

E se eu não fizer o reteste?

Se você não fizer o teste, além de estar colocando em risco todos ao seu redor, um cilindro não retestado ocasiona uma não conformidade com as leis de segurança, podendo gerar a apreensão do veículo e multa.


Go to Top